Madeira

Confinamento ilegal

None

Confinamento ilegal. Juíza absolve arguido acusado do crime de desobediência, declarando que a restrição de circulação imposta pelo Governo Regional aos passageiros que chegavam à Madeira, fora do Estado de Emergência, era inconstitucional. Este é o assunto que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler na página 14.

Mas há mais para ver nesta edição desta sexta-feira, como é o caso do Gabriel voltou a andar com a ajuda dos madeirenses. Menino diagnosticado aos 5 anos com doença rara deixou as muletas há um mês. Solidariedade permitiu angariar dinheiro para a operação que lhe devolveu a mobilidade. “Só falta correr”, diz, sem esquecer o martírio que acabou em final feliz.

Fique também a saber que a Protecção Civil entrega amanhã 9 ambulâncias. Viaturas chegam à Região 2 anos depois de vários embaraços com os concursos públicos. 

“Somos livres e ao mesmo tempo condicionados”. Ex-militar e antigo jornalista José Manuel Barroso fala hoje sobre o 25 de Abril, a convite do SPM. Além disso, mais de 30 militares madeirenses partem em missão para a Roménia.

Por fim, taxa europeia nas emissões de gases dos navios agrada armadores.

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.