Regionais 2023 Madeira

Albuquerque diz não equacionar neste momento coligação com o CHEGA na Madeira

O presidente do PSD-Madeira, que é também presidente do Governo Regional, reforça candidatura às Regionais em coligação com o CDS, actual parceiro de governação

None

Na sequência do distanciamento do PSD nacional dos partidos mais extremistas, nomeadamente o CHEGA, posição que ontem foi reforçada por Luís Montenegro, o líder dos social-democratas madeirenses aponta, ainda que de forma evasiva, que uma possível coligação com o CHEGA, na Madeira, na sequência dos resultados das Eleições Regionais, ainda não é equacionad.

Miguel Albuquerque, questionado pelo DIÁRIO como encarava o futuro num contexto dessa natureza preferiu reforçar a coligação com o CDS para as próximas Eleições Regionais, que deverão acontecer em Setembro ou Outubro próximos.

"A nossa posição é que vamos em coligação para ganharmos as eleições e termos uma maioria absoluta. Essa é uma questão que nem sequer é equacionada neste momento", referiu, à margem da visita que fez esta manhã às novas instalações da Nearsoft, na rua do Comboio.