Madeira

Quebra no desemprego bate recorde com 14 anos

None

Quebra no desemprego bate recorde com 14 anos. É necessário recuar até Dezembro de 2008 para encontrarmos menos pessoas sem trabalho na Região. Em Março havia 9.451 registados no Instituto do Emprego, a esmagadora maioria sem direito a subsídio.  Este é o assunto que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler na página 5.

Mas há mais para ver nesta edição desta sexta-feira, como é o caso das 3 mil árvores plantadas em 6 anos.  Associação Académica mobilizou alunos e voluntários em acções de reflorestação, em forma de compensação ao consumo de papel na Universidade da Madeira

“Perdeu-se espírito de luta, de dançar um bocadinho às cegas”. Amélia Carreira, professora de 92 anos, detesta os tempos de ditadura e diz que é preferível “liberdade a mais, do que não haver liberdade nenhuma”. 

Fique também a saber que a comédia nacional ‘Nem a ponta do mindinho’ vem em Junho à Madeira.

Por fim, na Justiça, o Supremo Tribunal valida cobrança da ecotaxa a cervejeira.

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.