Madeira

Madeira com recorde de praias

None

O número de praias que a Madeira vai ter este ano, no Verão, é o tema principal da notícia que faz a manchete da edição de hoje do seu DIÁRIO. São 59 as águas balneares da Região que este ano serão acompanhadas pelo Programa de Monitorização da Qualidade da Água. Nas contas da Direcção Regional de Ambiente e Alterações Climáticas este é um número recorde, onde se incluem, por exemplo, o Clube de Turismo e Espinhaço. Desde 2015 que a tendência tem sido crescente.

No desporto, chamamos à primeira página a goleada do Sporting de Braga sobre o Nacional. É caso para dizer que foi chapa cinco no sonho da Taça. Perante este resultado, o Nacional tem uma missão praticamente impossível em Braga, a 25 de Abril, após este desaire na Choupana.

Nesta edição dizemos-lhe, também, que a Unidade Local de Saúde avança no Porto Santo. O contrato para a 1.ª fase da obra de 4,3 milhões é hoje assinado, no dia em que Pedro Fino visita a ‘Ilha Dourada’. Ainda sobre as notícias que já fazem aquecer o areal, retomamos a polémica do abate dos coelhos, para dizer que o Provedor do Animal pede esclarecimentos sobre essa decisão.

Outra chamada de capa recai sobre a Brisa Maracujá, que conquista os Estados Unidos e o Dubai, isto quando a Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) prevê duplicar a produção daquele refrigerante que voltou a ser galardoado com a Medalha de Grande Ouro.

Por fim, dizemos-lhe que o PS chama o Governo Regional a explicar aterro no ‘Palheiro Golf’.

Estas e outras notícias poderá ler na edição impressa de hoje, tanto no suporte digital, como em papel, ao mesmo tempo que pode acompanhar-nos nesta jornada informativa em dnoticias.pt, através da rádio TSF-Madeira ou seguindo-nos nas redes sociais. Esteja sempre informado do que mais relevante se passa na Madeira, no País e no Mundo.

Bom dia e boas leituras!