Madeira

Associação de Motociclismo espera bater recorde de 4.600 motos

None

No próximo domingo, a Associação de Motociclismo da Madeira espera "bater o recorde" de participação de motos e de participantes do ano passado onde marcaram presença de 4.600 motos e 6.300 motociclistas assinalando as comemorações do Dia do Motociclista.

Será por isso, um dia, com constrangimentos no trânsito a partir das 9 horas, com a concentração a acontecer na Avenida Sá Carneiro, no Funchal. A partida em direcção à marginal da vila da Calheta está agendada para as 10h30, com chegada prevista para as 11h40 onde haverá um conjunto de animação que perdurará até ao entardecer.

O trânsito na marginal também ficará condicionado, no entanto o presidente da edilidade calhetense, sublinha que a hotelaria, comércio e demais transeuntes podem circular pela freguesia do Arco da Calheta, expressou há momentos, numa conferência de imprensa onde só o DIÁRIO marcou presença entre meios de comunicação social, além onde também estavam dirigentes dos clubes de motards e elementos da PSP que terá papel decisivo na fluidez do tráfego automóvel.

Falando directamente para os calhetenses, Carlos Teles, frisou que a ideia principal de apoiar o cartaz passa por "promover o concelho", considerando que esse objectivo tem sido alcançado pelos diversos eventos sociais ou desportivos que o município tem sido parceiro. 

Este evento é organizado não apenas pela Associação de Motociclismo, mas igualmente pelos vários clubes filiados, 10 dos quais estarão representados, anunciou o presidente da entidade.