5 Sentidos

Aluna do Conservatório da Madeira premiada no Concurso Nacional de Canto

None
Foto DR

Susana Gomes venceu o segundo prémio do XIV Concurso Nacional de Canto das Escolas Públicas do Ensino Artístico Vocacional, que reuniu nos dias 14 e 15 de Abril, alunos de todos os conservatórios públicos portugueses.

A mezzosoprano é aluna do Conservatório – Escola das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, das classes de canto dos professores Alberto Sousa e Carla Moniz. 

Além da cantora premiada na categoria mais jovem, outros alunos do Conservatório da Madeira marcaram participaram, pela primeira vez, no evento: os sopranos Nicole Vieira e Lara Sarcevic, o alto Marta Olim.

A edição deste ano foi organizada pelo Instituto Gregoriano de Lisboa, contando com a participação de 37 alunos, de todos os conservatórios públicos portugueses, que actuaram perante um júri composto por Luís Rodrigues, Sandra Medeiros e Armando Possante, figuras de destaque na área do canto e do seu ensino.

A atribuição de prémios e o concerto de laureados decorreu no dia 15 de Abril, no Picadeiro Real, as antigas instalações do Museu Nacional dos Coches.