5 Sentidos

'Oficina Mural da História' inspirou-se na obra de Carolina Marcos Caldeira

Actividade aconteceu na Biblioteca Municipal do Funchal

None

A Biblioteca Municipal do Funchal acolheu, durante a semana passada, a actividade 'Oficina Mural da História', que teve por base o liveo 'Mural da História', escrito pela autora madeirense Carolina Marcos Caldeira. 

Esta iniciativa, com foco nessa obra, pretendia a sua interpretação, por parte de crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos, que recolheram informações sobre os contos por meio de recursos como o desenho, a colagem e outros jogos didáticos. No término da mesma, participaram na criação de um mural, em que preencheram o mesmo com imagens relacionadas com as histórias discutidas e com a imaginação e criatividade dos seus participantes.

A autora, nascida em 1989, é formada em em Ciências Psicológicas e já exerceu atividade em diversas áreas, desde o trabalho com crianças autistas à consultoria de comunicação, entre outras. "Trabalha na criação artística e produção de projectos da sua autoria desde 2019, tendo já participando na criação de projectos como o 'Bathstage Music', o projeto 'Solidão e Solitude' e agora, o projecto 'Mural da História”'", explica nota à imprensa.

A madeirense já exerceu como baby-sitter a tempo inteiro, "no qual se apercebeu que em algumas histórias a ilustração das personagens femininas era de impotentes e sempre à espera de alguma salvação". " É assim que nascem os contos do seu livro, revelando a vontade própria e o poder criador que as meninas-princesas possuem", termina.