Madeira

Continente organiza 'open day' na Escola Agrícola da Madeira

Marca pretende angariar novos produtores de frutas e legumes

None

O Continente organiza um 'open day' a 15 de Fevereiro na Escola Agrícola da Madeira com o objectivo de angariar novos produtores de frutas e legumes para a marca.

O 'open day' será aberto a todos os produtores de hortícolas e frutas da região da Madeira que estejam interessados em trabalhar com os supermercados Modelo Continente. Na sessão, entre outros temas, serão dados a conhecer os contratos programa que são feitos com os produtores que garantem o compromisso da Modelo Continente na compra e no escoamento dos produtos nas lojas Modelo Continente na região da Madeira.

A Marca Continente está de portas abertas a todos os agricultores que queiram trabalhar connosco ou que queiram conhecer a forma como trabalhamos nas lojas Continente. Temos cada vez mais uma maior oferta de produtos regionais com o que de melhor se faz na ilha da Madeira. Em 2022, o Continente comprou mais de 4 mil toneladas de produtos frescos localmente e esperamos, novamente, continuar a superar estes números. José Carlos Salvado, director de Operações do Continente na Madeira

“Queremos continuar a valorizar os produtos madeirenses e a trabalhar cada vez mais próximo e em articulação com os produtores regionais” reflete o responsável.

A marca Continente está presente na Madeira desde 1996 e promove, actualmente, 1100 empregos com o apoio de 80 produtores locais que abastecem as lojas. Na região, o Continente apoia diariamente 36 instituições sociais.

A iniciativa conta com o apoio do Governo Regional da Madeira e com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos.

A Escola Agrícola da Madeira, enquanto local para a realização da iniciativa, simboliza a importância da produção local e o apoio que a MC quer continuar a prestar ao desenvolvimento da agricultura regional.