Madeira

Seis novas formações disponíveis na Escola Agrícola da Madeira

None

Até Abril deste ano, a Escola Agrícola da Madeira tem planeados mais seis novos cursos, o primeiro dos quais já com início a 6 de Fevereiro, em podas e enxertias em fruteiras, com a duração de 35 horas. 

A informação foi deixada por Humberto Vasconcelos na cerimónia de entrega de certificados de formação a formandos do concelho da Calheta que concluíram cursos sectoriais em áreas específicas, tais como aplicação de produtos fitofarmacêuticos, capacitação em empresário agrícola, apicultura, podas e enxertias, entre outros. A sessão decorreu no Balcão do Agricultor da Calheta, contando ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal da Calheta.

“Depois teremos uma formação em produção de antúrios e de proteáceas, com arranque a 28 de Fevereiro e uma outra em bem-estar animal nos locais de criação de animais de interesse pecuário, com começo a 10 de Março. Na planificação constam ainda formações em Aplicação de produtos fitofarmacêuticos (17 de Março); Produção de cana-de-açúcar (31 de Março); Produção de anona (14 de Abril); Apicultura – iniciação (21 de Abril) e Técnicas e normas de proteção de aves (28 de Abril). Aos interessados, bastará entrarem em contato com a Escola Agrícola”, explicou o secretário com a tutela da agricultura.