Madeira

PSD aponta Palacete dos Zinos como exemplo de dinamização da economia local

None
Foto: DR/PSD-Madeira

O grupo parlamentar do PSD-Madeira na Assembleia Legislativa regional apontou, esta quarta-feira, o Palacete dos Zinos, como um exemplo do investimento na dinamização da economia local.

No âmbito das Jornadas Locais, que decorrem na Ponta do Sol, os deputados social-democratas visitaram, hoje, aquela construção do século XIX que, agora, está transformada numa unidade de turismo.

Na ocasião, Rui Marques lembrou que a recuperação foi da responsabilidade do Governo Regional, através da Sociedade de Desenvolvimento da Zona Oeste da Madeira, depois de o edifício ter estado ao abandono vários anos.

“Foi importante encontrar uma utilização para aquele espaço, pelo que fazia todo o sentido a vertente do turismo num concelho com forte apetência para esta área, devido ao seu clima, paisagem e acesso fácil ao mar”. afirmou.

A par disso, o parlamentar destacou o facto daquela unidade hoteleira aliar a reabilitação do património e a preservação da identidade cultural à dinamização da economia local, nomeadamente através da criação de novos postos de trabalho. 

A unidade, que regista uma ocupação média de 70%,  conta com nove quartos, restaurante, piscina exterior, bar, assim como um pátio grande com zonas de esplanada. Os seus colaboradores são, maioritariamente, do concelho da Ponta do Sol.