Madeira

JSD Santa Cruz destaca gestos que fazem "a diferença"

A 'jota' procedeu à entrega de bens à Associação de Solidariedade Social Pérola

None

No âmbito de uma recolha de bens realizado ao longo do mês de Dezembro, conjuntamente com diversos estabelecimentos comerciais, a JSD Santa Cruz procedeu à entrega dos referidos bens à Associação de Solidariedade Social Pérola.

“Através do empenho dos membros dos órgãos sociais, que a título pessoal se envolvem para ajudar projectos na comunidade, esta associação faz a diferença na vida de muitas famílias deste concelho”, disse a líder da concelhia da JSD Santa Cruz, Carlota Freitas. 

A Associação de Solidariedade Social Pérola, instituição beneficiária, surgiu em 2012 tendo como principal objectivo apoiar aqueles que se encontram em dificuldades socioeconómicas, através da atribuição de vestuário, calçado, bens alimentares, mobília, entre outros, tendo nas diversas respostas, chegado às solicitações de dezenas de famílias ao longo da última década.

“Dedicar um ponto de si à ajuda ao próximo deve inspirar os mais jovens para a construção de uma sociedade mais altruísta e solidária”, destaca, revelando ainda que “para a formação de um jovem é essencial o voluntariado e a participação em diversos projetos de cariz social.

Da campanha realizada pela estrutura de juventude, destacam-se a entrega de brinquedos, vestuário e produtos de primeira necessidade que destinar-se-ão aos beneficiários desta IPSS, tendo a JSD Santa Cruz aproveitado a oportunidade para agradecer a solidariedade de todos os participantes.

“O gesto de todos fará, seguramente, a diferença na vida destas famílias”, concluiu.