Madeira

Cristina Pimenta vence concurso de cocktails bem disputado no Funchal

Mercado dos Lavradores foi o epicentro da iniciativa

None

O Concurso Regional de Cocktails, realizado pela Associação Barmen da Madeira (ABM), decorreu esta manhã no Mercado dos Lavradores.

Estiveram em competição 20 barmen e barmaid, sendo que só foram escolhidos 8 para representar a Madeira no Campeonato Nacional de Cocktails, que se irá realizar em Abril, no Estoril.

Todos os cocktails tiveram como base obrigatória o Rum da Madeira e o Vinho Madeira.

Os oito concorrentes que vão representar a Madeira no Estoril são: Márcio Rodrigues, Diogo Ferraz, José Quintal, Cristina Pimenta, Rui Silva, Cristiano Correia, Eusébio Silva e Pedro Moreira.

Márcio Rodrigues conquistou o terceiro lugar deste concurso, Eusébio Silva o segundo lugar, e a grande vencedora foi Cristina Pimenta.

CMF vai apoiar Concurso Nacional de Cocktails 2024 na Madeira

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal esteve presente na entrega de prémios.  Cristina Pedra elogiou o trabalho da ABM, realçando que todos os eventos realizados em pareceria com a autarquia do Funchal têm sido fundamentais na promoção turística da região. “Um grande postal do destino Madeira, e da nossa cidade”, frisou. 

Manifestou disponibilidade do Município do Funchal para integrar uma rede de parceiros com vista apoiar a realização do Concurso Nacional de Cocktails 2024, na Madeira, conforme desafio lançado, na ocasião, pelo presidente da Associação de Barmen da Madeira, Alberto Silva, que pediu apoio da autarquia para organizar o evento nacional no Mercado dos Lavradores, no próximo ano. 

Cristina Pedra enalteceu a aposta dos profissionais da Associação de Barmen da Madeira em utilizar produtos regionais nas diversas demonstrações que são feitas, bem como, louvou a capacidade de conseguirem fazer “glamour” de uma nobre função, numa altura em que a falta de recursos humanos é uma das maiores preocupações.

 Se nós queremos um Funchal desenvolvido e um Funchal Sempre à Frente como é o lema deste executivo municipal, é, exatamente, criando condições de formação, de mostras e de parcerias em rede para concretizar o vosso brilhante trabalho. Cristina Pedra, vice-presidente da CMF

Veja as fotos do evento

Este texto foi elaborado pela estagiária Sara Ricardo, sob a supervisão do jornalista João Filipe Pestana.