Madeira

Deputados do PSD entendem que Governo Regional tem 'obra feita' na Ponta do Sol

None
Foto DR/PSD-Madeira

Foi no âmbito de mais uma acção das ‘Jornadas Locais’, que hoje decorreram na Ponta do Sol, que o grupo parlamentar do PSD-Madeira na Assembleia Legislativa da Região destacou o investimento que o Governo Regional tem vindo a fazer naquele concelho da zona Oeste, cuja autarquia é liderada pela socialista Célia Pessegueiro.

Coube a Gualberto Fernandes fazer de porta-voz dos parlamentares sociais-democratas, dando como exemplo desse investimento a requalificação da Estrada Regional 209, que faz a ligação entre os Canhas e o Paul da Serra, na zona entre os Salões e o Parque Empresarial, no sítio do Barreiro, numa extensão aproximada de 2.400 metros.

Conforme notou o deputado do PSD, esta intervenção enquadra-se no compromisso assumido pelo Executivo madeirense, dando seguimento a uma reivindicação da população local. No seu entender, a requalificação em causa deve ser entendida como prova de que o investimento do Governo Regional é realizado em toda a Região.

Guadalberto Fernandes frisou que esta é uma estrada muito utilizada por veículos pesados, pelo que os trabalhos ali realizados vão permitir uma circulação em maior segurança, tendo em conta que, além do novo pavimento, contemplaram o alargamento de zonas estreitas e também a construção de passeios pedonais nas zonas urbanas.

Nas previsões dos social-democratas, a obra em curso deverá estar concluída no final do primeiro semestre deste ano, representando um custo de cerca de 3,8 milhões de euros.

Para cima da zona industrial, conforme referiu o deputado, foi realizada uma intervenção, no âmbito do Plano de Acção de Mobilidade Urbana Sustentável  (PAMUS), com a aplicação de um pavimento novo e correcção de valetas, o que torna o percurso até ao Paul da Serra mais convidativo.