Desporto

FC Porto visita Viseu para a Taça e Nacional estará no palco da final

Foto Pedro Correia/Global Imagens
Foto Pedro Correia/Global Imagens

O FC Porto, detentor do troféu, pode chegar hoje pela sexta vez consecutiva às meias-finais da Taça de Portugal de futebol, na visita ao Académico de Viseu, da II Liga, nos quartos de final.

Os 'dragões', que venceram 18 taças de Portugal, estão a atravessar uma das melhores fases da temporada, com sete vitórias consecutivas, e encontram o Académico de Viseu quatro dias antes da visita ao Sporting, para a I Liga.

Para o encontro marcado para as 20:45, no Estádio do Fontelo, em Viseu, o FC Porto não pode contar com Otávio e Stephen Eustáquio, entre outros, naquele que será o segundo encontro esta temporada entre portistas e viseenses, depois de o FC Porto ter vencido o Académico de Viseu, por 3-0, nas meias-finais da Taça da Liga, há precisamente duas semanas.

O Académico de Viseu está pela segunda vez nos quartos de final da Taça de Portugal, procurando repetir a presenças nas meias-finais de 2019/20, nas quais foi eliminado pelos 'azuis e brancos'.

No primeiro encontro dos quartos de final, o Famalicão recebe a BSAD, da II Liga, numa partida marcada para as 18:45, com o vencedor a defrontar FC Porto ou Académico de Viseu.

Os famalicenses tentam chegar pela terceira vez às meias-finais, depois de 1945/46 e de 2019/20, enquanto a BSAD está pela segunda vez nesta fase da prova.

Na quinta-feira, disputam-se os dois outros encontros dos quartos de final, com o Casa Pia a receber o Nacional, da II Liga, e o Benfica, recordista de troféus (26), a visitar o Sporting de Braga.

Programa dos quartos de final:

- Quarta-feira, 08 fev:

Famalicão (I) -- BSAD (II), 18:45.

Académico de Viseu (II) -- FC Porto (I), 20:45.

- Quinta-feira, 09 fev:

Casa Pia (I) -- Nacional (II), 18:30.

Sporting de Braga (I) -- Benfica (I), 20:30.