Madeira

'Ponta do Sol com Vida' realiza novo evento desportivo com sucesso

None

Dando continuidade ao primeiro evento desportivo realizado durante as Festas da Ponta do Sol, este fim-de-semana a Ponta do Sol voltou a receber mais uma tarde inteiramente dedicada ao desporto e ao bem-estar, organizada pelo projeto municipal 'Ponta do Sol com Vida'.

Este sábado, dia 28 de Janeiro, o Paços do Concelho foi palco de duas palestras alusivas à saúde e ao desporto, seguidas de três aulas de grupo com um total 56 de participantes, no solário da praia da Ponta do Sol.

Segundo a vereadora Cláudia Canha, responsável pelo pelouro do Desporto, “estes eventos visam despertar e incentivar os participantes e demais espectadores a seguir um quotidiano saudável e com desporto regular incluído. Permitindo dar a conhecer também o programa municipal desportivo 'Ponta do Sol com Vida'”.

No evento, os participantes inscritos puderam assistir a duas palestras sobre os temas “Exercício e Doenças Oncológicas”, dirigido por Afonso Franco e “Exercício e Diabetes”, ministrado por João Osvaldo. Nas palestras estiveram presentes 60 interessados, que puderam desfrutar de um bom momento de aprendizagem.

Seguidamente, foram realizadas três aulas de grupo desportivas que, como esperado de acordo com o evento passado, voltaram a receber uma boa afluência e a fazer parar a vila da Ponta do Sol com o melhor ambiente desportivo. A primeira aula foi uma aula sénior, dirigida pelos personal trainers Alex Sampaio e João Pedro, que juntou 27 pessoas. A segunda foi uma aula para GAP (glúteo, abdominal e pernas) liderada pelo personal trainer Alexis Santos, que reuniu 27 inscritos. Terminando com uma aula de STEP, dada pelos personal trainers Alex Sampaio e Petra Coelho, que finalizou com 28 participantes.

O 'Ponta do Sol com Vida'  disponibiliza aulas para adultos e para seniores, que abrangem 12 modalidades, distribuídas pelas escolas do Lombo dos Canhas, do Lombo de São João e do Carvalhal, no salão paroquial da Lombada e da Madalena do Mar, na Escola Secundária e na sala do grupo de folclore da Ponta do Sol. Além das diversas atividades ao longo do ano, são também realizadas algumas caminhadas de grupo e eventos desportivos abertos a todos.

A vereadora Cláudia Canha convida todos os interessados a se inscreverem no 'Ponta do Sol com Vida', mediante a disponibilidade dos grupos.  Para tal, devem dirigir-se à Loja do Munícipe entre as 8h30 e as 16h00, de segunda a sexta-feira. Mais informação em: https://www.cm-pontadosol.pt/viver/atividade-municipal/social/ponta-do-sol-com-vida.