Madeira

Gonçalo Pimenta diz que Câmara e Governo continuam a apoiar os empresários

None

O CDS/PP abordou hoje os apoios governamentais e camarários que têm sido dados aos comerciantes. 

O dirigente do CDS-PP Madeira, Gonçalo Pimenta, sublinhou que esta coligação entre PSD e CDS tem vindo a apoiar os empresários, em particular, os pequenos e médios empresários, numa altura crucial em que os próprios necessitavam e ainda necessitam da ajuda do Governo e da Câmara.

O centrista aproveitou a ocasião para dar alguns exemplos desses apoios, nomeadamente a Linha INVESTE RAM que foi elogiada pelo antigo Ministro Pedro Siza Vieira e foi considerada como o melhor instrumento financeiro criado pelo Governo Regional no sentido de apoiar os empresários. Outro dos programas que tem sido um exemplo, neste caso, lançado pela Câmara Municipal do Funchal, é o programa ALAVANCAR.

Este programa foi criado especialmente a pensar nos pequenos empresários da cidade, que tinham uma dotação orçamental de 250 mil euros. Importa referir que, devido à procura de tantos empresários e ao sucesso deste programa, houve um reforço de 150 mil euros e, ainda, proporcionava aos empresários receberem 60 a 80% de custos elegíveis desse mesmo programa.

Para Gonçalo Pimenta, estes foram programas essenciais para os empresários, tendo referido “que eles sabem que este governo de coligação PSD e CDS e esta estabilidade governativa na Câmara do Funchal tem vindo a ajudá-los, no sentido de poderem solidificar os seus próprios investimentos que são tão importantes para a cidade do Funchal e para a Região”.