Madeira

Gonçalo Pimenta passa a integrar comissão nacional dos 'Autarcas Populares'

Foto CDS
Foto CDS

O coordenador autárquico do CDS Madeira, Gonçalo Pimenta, vai passar a fazer parte da comissão executiva dos ‘Autarcas Populares’, uma estrutura de âmbito nacional que reúne todos os autarcas deste partido, quer sejam militantes ou independentes. Esta integração foi confirmada na convenção da estrutura partidária, que teve lugar neste sábado, em Oliveira do Bairro, Aveiro. Participou igualmente no encontro nacional Martinho Rodrigues, presidente da Assembleia Municipal de Santana.

Uma nota divulgada pelo partido indica que Gonçalo Pimenta congratulou-se com o aumento da representatividade do CDS-Madeira nos órgãos nacionais, tendo lembrado que recentemente o líder regional, Rui Barreto, tomou posse como vice-presidente do partido. O coordenador autárquico dos centristas madeirenses referiu que “o momento político que o país atravessa precisa cada vez mais de um CDS-PP forte, organizado e mobilizado, desígnio que só se concretizará com uma união de esforços e vontades”.

No entender deste dirigente, o facto de o CDS-Madeira contar com uma rede de 108 autarcas em toda a Região, com representação em três executivos de juntas de freguesia no Funchal (São Martinho, Santo António e São Pedro), além de liderar o município de Santana e cinco freguesias, “demonstra que a estabilidade da Região passa pelo CDS, quer seja nas autarquias, mas também no Governo Regional”.

A nota partidária informa que o programa da convenção dos ‘Autarcas Populares’ incluiu formação sobre temas como contratação pública, competências e funcionamento das assembleias municipais e de freguesia, descentralização de competências dos municípios nas freguesias e política autárquica, como descentralização das finanças públicas locais e orçamento municipal e impostos municipais.

O encontro contou com a presença do líder nacional do partido, Nuno Melo.