5 Sentidos

Madeira Shopping volta a receber Ciclo de Concertos do Conservatório

Os alunos têm mais seis concertos em Fevereiro, Março e Abril

O espectáculo das Ninfas do Atlântico está marcado para o próximo sábado, dia 11 de Fevereiro, às 11h30. 
O espectáculo das Ninfas do Atlântico está marcado para o próximo sábado, dia 11 de Fevereiro, às 11h30. 

O Ciclo de Concertos do Conservatório está de volta ao Madeira Shopping. 

Os alunos do Conservatório Escola Profissional das Artes da Madeira têm mais seis concertos em Fevereiro, Março e Abril.

O espectáculo das Ninfas do Atlântico está marcado para o próximo sábado, dia 11 de Fevereiro, às 11h30, no Piso 0 daquele centro comercial. 

Ainda em Fevereiro, dia 18, é a vez da Orquestra de Guitarras e Bandolins subirem ao palco e encherem o centro comercial de música clássica e contemporânea. Entre bandolins, bandolas, guitarras e contrabaixos este grupo é formado por 50 alunos do Conservatório.

O programa continua em Março com dois novos espetáculos. Dia 11 é a vez dos Consort Bisel explorarem as técnicas da flauta de bisel. Os doze alunos vão interpretar vários estilos de épocas diferentes. Já no dia 25 de Março, sobem ao palco os trinta e cinco alunos e os dois professores que formam o Coro Juvenil do Conservatório para encher o centro de música erudita, tradicional e ligeira.

No mês seguinte, dia 1 de Abril, o Combo Música Moderna encerra o ciclo de concertos. O último momento musical traz ao centro um repertório cheio de animação. Com instrumentos como bateria, guitarra, baixo e saxofone, os alunos do Conservatório interpretam êxitos dos estilos Pop, Rock, Blues, Funk e Soul.

O Ciclo de Concertos do CEPAM está integrado na iniciativa 'Cultura no Centro', um projecto transversal aos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra e apoia artistas e entidades nacionais e regionais de âmbito cultural.

Voltar a receber o Ciclo de Concertos do CEPAM é algo que nos deixa muito orgulhosos. Esta iniciativa permite-nos fazer parte do percurso de aprendizagem dos alunos, dando palco à sua arte, enquanto proporcionamos aos nossos visitantes experiências de centro que vão muito além da compra".  Alberto José Pereira, diretor do MadeiraShopping

Todos os concertos do Ciclo de Concertos do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Engenheiro Luiz Peter Claude (CEPAM) realizam-se, pelas 11h30, sendo de entrada livre

Concertos:

Dia 11.02 – Ninfas do Atlântico

Dia 18.02 – Orquestra Guitarras e Bandolins

Dia 11.03 – Consort Bisel

Dia 25.03 – Coro Juvenil

Dia 01. 04 – Combos Música Moderna