5 Sentidos

Aniversário da Orquestra Clássica da Madeira assinalado com concerto no Casino

As celebrações dos 59 anos desta orquestra madeirense contarão com repertório de "quatro excepcionais compositores da música erudita"

None
Foto OCM/ANSA

O concerto está agendado para o próximo sábado, dia 4 de Fevereiro, às 18 horas, no Centro de Congressos da Madeira.

No próximo sábado, dia 4 de Fevereiro, o Centro de Congressos da Madeira recebe o concerto comemorativo do 59.º aniversário da Orquestra Clássica da Madeira, contando com um repertório variado, tocando quatro compositores que marcaram a música erudita. Temas do austríaco W. Amadeus Mozart, do alemão Mendelssohn Bartholdy, do espanhol Pablo Sarasate e do checo David Popper vão fazer as delícia do público, que pelas 18 horas não vai querer faltar a este espectáculo. 

"Para este concerto, a Orquestra irá apresentar-se com 46 instrumentistas, e contará com a direcção do Maestro Martin André, considerado no Reino Unido como o único maestro que já dirigiu todas as grandes companhias de ópera britânicas, desde a Royal Opera House à English National Opera, passando pela BBC Concert Orchestra e a New London Sinfonia, da Royal Scottish National Orchestra à Opera Nothern Ireland que, além de já ter colaborado com as grandes casas da ópera de todo mundo, é, há já alguns anos, um conceituado convidado da Orquestra Clássica da Madeira", refere Norberto Gomes, num comunicado enviado às redacções. 

O Director Artístico da Orquestra Clássica da Madeira refere que terão o "privilégio de contar com a participação do solista, o violoncelista Levon Mouradian, exímio instrumentista arménio que, desde 1989, vive em Portugal tendo sido admitido nesse ano como instrumentista na Orquestra Gulbenkian". 

A mesma nota relembra que "no âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório-Escola das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala".