Madeira

Albuquerque pede “solução prática e rápida” para os lesados do Banif

Foto Orlando Drumond
Foto Orlando Drumond

Presidente do Governo Regional reitera que a sugestão dada no fim-de-semana pode ser uma solução.

O presidente do Governo Regional da Madeira alega que já fez todas as diligências que estava ao seu alcance para tentar contribuir para uma solução no caso dos lesados do Banif. Miguel Albuquerque foi esta tarde confrontado com o pedido de lesados do Banif que pedem ao presidente do Governo Regional para exercer a sua influência junto do Primeiro-Ministro para que o processo seja acelerado.

“Não posso acelerar” foi a resposta pronta, para de imediato esclarecer que “apenas dei uma sugestão” referindo-se à ideia de ser criado, dentro do quadro legal, um fundo de compensação para acudir aos lesados que vivem em situação de “grande precaridade, possam sobreviver. Acho que pode ser uma solução”, reafirmou, por entender que “estar a adiar indefinidamente este problema e criar falsas expectativas às pessoas, não é humano”.

Assegura que em relação aos lesados do Banif, da parte do Governo Regional já foram feitas “todas as diligências”, razão para considerar que agora importa é “encontrar solução prática e rápida”, disse.