Madeira

JPP prescinde de representação na comissão de inquérito sobre favorecimento de grupos económicos

None
Foto ALRAM

Adolfo Brazão, deputado do PSD, será o presidente da Comissão de Inquérito sobre “o favorecimento dos grupos económicos pelo Governo Regional, pelo Presidente do Governo Regional e Secretários Regionais e ‘obras inventadas’, em face da confissão do ex-Secretário Regional Sérgio Marques, em declarações ao Diário de Notícias (de Lisboa), suscetível de configurar a prática de diversos crimes”.

A comissão tomou hoje posse, estando todos os partidos representados, à excepção do JPP prescindiu da sua representação.

O cargo de relatora foi entregue a Clara Tiago, deputada do PSD, o vice-presidente é Rui Caetano, deputado do PS, e o secretário deste grupo de trabalho é Victor Freitas, deputado do PS. O Presidente da Comissão de Regimento e Mandatos, José Prada, procedeu esta manhã à instalação da Comissão de Inquérito.

Adolfo Brazão prometeu trabalhar “de forma técnica e imparcial tendo em conta o que deve ser feito e como deve ser feito”, e pediu o empenho de todos os “deputados na descoberta da verdade”.

Os membros da comissão têm até ao dia 7 de Fevereiro para apresentar as propostas de metodologia de trabalho. A primeira reunião foi agendada para o dia 9 de Fevereiro, e visa analisar as sugestões dos diferentes partidos na condução dos trabalhos desta comissão que vai investigar o alegado “favorecimento a grupos económicos e ‘obras inventadas’”.