Madeira

Nuno Maciel sai da Assembleia dentro de dois anos

None

O deputado Nuno Maciel sai da Assembleia Legislativa “dentro de dois anos”. Este prazo ou terá sido um ‘lapsus linguae’ ou terá sido uma revelação fora de tempo de Miguel Albuquerque quando este se dirigia ao parlamentar durante a visita de requalificação do centro de Saúde do Arco da Calheta, comprometendo ali mesmo o parlamentar a encontrar patrocínios para aquisição de uma imagem de Nossa Senhora da Nazaré.

“Pensei que o meu mandato terminava dentro de seis meses”, sussurrou o deputado justamente porque sabe que essa data coincide com o fim de ciclo do mandato de quatro anos que corresponde às eleições regionais.

Só que há muito que Maciel é apontado dentro dos corredores do PSD-M como natural cabeça de lista pelos social-democratas às eleições autárquicas de 2025, sucedendo Carlos Teles.

Ora entrando na lógica das contas de Miguel Albuquerque, líder do PSD-M, esse período coincidirá com eleições autárquicas, ou seja em 2025 seguindo uma estratégia que está sendo 'cozinhada' para não causar muitos melindres. Se assim for, tudo certo e não haverá lapso algum. 

Nuno Maciel fará mais dois anos como deputado, isto é, entrará em condição elegível nas próximas Regionais, e sai a meio do mandato para assumir uma candidatura autárquica.