Madeira

Multidão na Camacha para último adeus ao militar madeirense

Vários militares, família e amigos deslocaram-se hoje à igreja da Camacha para assistir ao funeral de José Freitas, o militar de 28 anos que faleceu no passado domingo no Campo Militar de Santa Margarida, em Santarém, na sequência do disparo de uma arma de fogo.

A missa foi celebrada pelo padre da paróquia e pelo capelão das Forças Armadas na Madeira e contou com a presença do secretário regional da Saúde, em representação do presidente do Governo Regional, do Comandante Operacional, do Comandante da Zona Militar da Madeira e representante da Marinha, do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, do presidente da Junta de Freguesia da Camacha, entre outras entidades. De seguida realizou-se o cortejo fúnebre até ao cemitério da Camacha.

Alguns amigos não se conformam com o sucedido, afirmando que se perdeu “um grande homem, um grande amigo e um grande profissional”.

Tal como o DIÁRIO noticiou, o Exército abriu um inquérito para apurar as causas da morte do militar.

Militar que morreu em Santarém é da Madeira

O militar que faleceu este domingo na sequência do disparo de uma arma de fogo durante o serviço, no Campo Militar de Santa Margarida, em Santarém, é madeirense, apurou o DIÁRIO.