Madeira

Bica da Cana registou a temperatura mais baixa deste Outono/Inverno

Extremo da temperatura mínima do ar desceu a -2,6ºC esta madrugada

None

Há 11 dias consecutivos que o Pico do Areeiro vem registando temperaturas do ar negativas, condição que ontem e hoje também se faz sentir em cotas mais baixas, caso da Bica da Cana – no Paul da Serra – que esta madrugada atingiu a temperatura mínima recorde deste Outono/Inverno na Região, ao registar -2,6 ºC (06:50). Negativa foi também a temperatura mínima registada esta sexta-feira, dia 3 de Fevereiro (até às 08:00), no Chão do Areeiro, que pela primeira vez viu o mercúrio descer abaixo de zero (-0,1 ºC).

Sem registo de precipitação, o que desde logo faz gorar a possibilidade de queda de neve, esta sexta-feira é já o dia mais frio da temporada nas regiões montanhosas da Madeira.

Se no topo da ilha o frio é de enregelar, em cotas intermédias e mesmo junto ao litoral (costa Norte) a noite foi também de ‘bater o dente’, com temperaturas abaixo dos dois dígitos em várias localidades. Eis as mínimas mais significativas hoje registadas (até às 08:00) em locais habitados: 6,1 ºC, no Santo da Serra; 7,7 ºC, nos Prazeres; 8,2 ºC, na Quinta Grande; 8,3 ºC, em São Vicente; 9,7 ºC, no Monte.

As mínimas mais altas desta noite, 14,3 ºC, foram registadas em Santa Cruz/Aeroporto e no Porto Moniz.