Madeira

Cláudia Moniz estará no 'podcast' 'Sumo de Laranja' da JSD

None

Depois de Bruno Melim e Sofia Relvas Borges, a convidada do mês de Fevereiro do podcast 'Sumo de Laranja' da JSD-Madeira foi a madeirense Cláudia Moniz.

Na conversa moderada por Joana Abreu e inserida num projeto global de aproximar os jovens à política, abordaram-se os desafios do mundo atual e como as práticas levadas ao longo da adolescência podem contribuir para a formação e projeto de vida dos mais jovens, neste caso na vida da jovem influencer madeirense.

Cláudia Moniz, de 27 anos, natural e residente na Madeira, licenciada em Designer e pós-graduada em designer de interiores, abordou os seus primeiros trabalhos, ainda no secundário como fotografa de ralis, e como a “má Câmara” do seu telefone, se revelaram essenciais para o projeto do blog que lançou em 2018 relacionado com moda.  Hoje, através do instagram, dá dicas sobre moda e viagens.

Sendo reconhecidamente uma das influencers madeirenses no que à moda diz respeito, Cláudia não deixou de mencionar que no mundo político atual existe uma excessiva predisposição para criticar tudo aquilo que acontece sem qualquer tipo de fundamentação, considerando que esta é uma das consequências negativas das redes sociais. “Basta olharmos para as caixas de comentários das notícias, em que não é muito difícil encontrar comentários muito negativos, sem qualquer conexão com a realidade e três ou quatro vezes pior do que as próprias notícias”, referiu a jovem entrevistada. Sobre a participação dos mais jovens na política, Cláudia Moniz referiu que os “partidos políticos têm sido ativos na interação com os mais jovens através das novas plataformas digitais”, todavia considera que é “preciso criar mais espaços de participação e auscultação dos jovens”, ilustrando o seu argumento com a falta de jovens nos painéis de comentário político nacional. “Há um comentador jovem que todos gostamos lá em casa, é sensivelmente da minha idade, mas fora esse não há mais nenhum de forma regular.” A jovem influencer madeirense acredita que os jovens são essenciais para que comecem a surgir novas ideias e que a classe política no geral saia da sua zona de conforto. Quanto à política regional, e na rubrica copo cheio ou vazio, Cláudia considerou Miguel Albuquerque um “copo cheio”, aludindo a uma avaliação positiva do líder do executivo madeirense. JSD-M

Para a jovem madeirense é importante saber separar aquela que é a vida profissional mediatizada e de criação de conteúdos nas redes sociais e a vida pessoal, definindo como fundamental para todos aqueles que querem desenvolver projetos na área da comunicação digital. Por fim, não deixou de referir que apesar de ser uma realidade com já alguns anos, as profissões ou atividades relacionadas com a criação, produção e difusão de conteúdos digitais é ainda vista, de forma global, “com algum preconceito, situação que revela a necessidade de reformarmos as mentalidades”, concluiu.

Tudo isto e muito mais no episódio que vai para o ar às 20h deste sábado e estará disponível em todas as páginas da JSD-Madeira.