Madeira

Porto Moniz vibrou com o Carnaval

None Ver Galeria

Decorreu esta tarde, na Vila do Porto Moniz, o Desfile de Carnaval , com organização da Câmara Municipal, evento que contou uma vez mais com a colaboração de várias instituições, do estabelecimento de ensino do concelho e da população em geral, num momento recreativo e de celebração desta festa popular.

O desfile contou com a participação especial, extraconcurso, das trupes Os Cariocas, Palco d’Emoções e Associação Cultural e Recreativa do Alecrim. A animação ao longo de todo o desfile estará a cargo da Associação de Batucada da Madeira e da Banda Filarmónica de Santo António.

O desfile teve início, pelas 15h30, e percorreu as principais artérias da Vila de Porto Moniz com término na frente-mar, onde teve lugar uma ‘Batalha de Baterias’.

A autarquia atribuiu prémios monetários aos três primeiros classificados, no valor de 300, 200 e 100 euros, respetivamente, na classe de “grupos com carro alegórico”.

A grande vencedora desta categoria foi a trupe do Gabinete de Apoio ao Idoso, enquanto em segundo lugar ficou a trupe da Associação Cultural e Recreativa do Porto Moniz e em terceiro a Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar e Creche do Porto Moniz.

Já os três primeiros lugares, a título individual, foram premiados com 75, 50 e 25 euros.

O vencedor individual foi José Pedro Barros. Em segundo lugar desta categoria ficou Maria Camara e em terceiro Santiago Rodrigues.

Todos os foliões receberam um prémio de participação de 10 euros.