Madeira

Santana passa a contar com consultas da especialidade de Cirurgia Geral

None

O concelho de Santana passa a contar com consultas da especialidade de Cirurgia Geral, no âmbito do programa '+Hospital na Comunidade RAM'. As primeiras consultas foram realizadas a 24 de Fevereiro pelo médico especialista do serviço de cirurgia geral, Luís Ferreira.

De acordo com nota do SESARAM, seguem-se agora consultas de outras especialidades conforme necessidades identificadas. "A Cirurgia Geral é a quarta Consulta de Especialidade, depois da Nefrologia, da Imunoalergologia e da Ortopedia, a participar na estratégia de cuidados de saúde hospitalares de proximidade em articulação com os Cuidados de Saúde Primários", refere a mesma nota.

O objectivo da descentralização da medicina hospitalar passa por contribuir para a integração de cuidados de saúde e para a proximidade à população de acordo com as necessidades identificadas.

Este é um programa organizado pelas Direções Técnicas do SESARAM (Direção Clínica, Direção de Enfermagem e Coordenador dos Centros de Saúde) em articulação com a Direção de Serviço de Cirurgia Geral, liderado pela médica especialista Carmo Caldeira.