Madeira

Mais de 5.500 precisam de ajuda para ter casa na Madeira

Este é o tema que faz manchete no DIÁRIO deste sábado

None

Bom dia!

Segundo os dados facultados pela Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) são mais de 5.500 os que precisam de ajuda para ter casa, actualmente, na Madeira, tema que faz manchete no DIÁRIO deste sábado.

Sobre o assunto explicamos que a empresa tem, neste momento, 4.200 pedidos de alojamento numa Região onde a avaliação bancária dos imóveis atingiu o valor mais alto dos últimos 12 anos e onde a taxa de habitação social por cada 100 mil habitantes é a mais alta do País.

Na área da hotelaria a Savoy Signature mostra ambição em expandir a marca. Cadeia fechou o ano de 2022 com 70 milhões de volume de negócios e perspectiva subida em 2023. Ricardo Farinha, administrador comercial, revela o reposicionamento de alguns hotéis e reforça a intenção de dar o salto para o continente.

Savoy Signature reposiciona-se no mercado

Um dos três projectos para 2023 passa pela criação de um mini boutique hotel no Savoy Palace

Já no desporto há ainda crença na manutenção do Marítimo. Vítor Madeira e Paiva, ex-jogadores verde-rubros que ajudaram a conseguir a permanência em 1986 e 1991, acreditam que a equipa vai dar a volta ao mau momento. Quando ao treinador, José Gomes fala numa final, hoje, nos Barreiros, frente ao Santa Clara.

Pela política a frase em destaque pertence a Edgar Silva. “É um PS derrotado que se apresenta a estas eleições”, diz o coordenador do PCP-Madeira há 24 anos, que estará hoje no 11.º Congresso Regional que traz novo líder nacional Paulo Raimundo.

Por fim, nota para uma notícia que surge na sequência do lançamento do livro do jornalista do DIÁRIO, Marco Livramento. Portugal escolhe as Levadas como candidato do País a património da UNESCO foi a novidade avançada pela secretária Susana Prada durante a apresentação da obra.

Levadas da Madeira retratadas de forma inédita em livro de Marco Livramento

O jornalista do DIÁRIO, Marco Livramento, apresentou, esta tarde, a sua mais recente obra intitulada 'Levadas da Madeira - uma herança para o mundo', um livro inédito que, seguramente, se tornará numa referência histórica.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping).

Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.