Madeira

Médicos também deverão beneficiar de quatro pontos durante os anos da pandemia

Este foi um dos assuntos abordados nas reuniões que juntaram à mesa a administração do SESARAM e dos sindicatos dos médicos

None

Os médicos dos Serviço Regional de Saúde (SESARAM), à semelhança das demais carreiras de trabalhadores daquela empresa pública, também deverão beneficiar da atribuição de 4 pontos na sua avaliação durante o anos da pandemia.

Segundo uma nota enviada às redacções pelo SESARAM, têm decorrido negociações com as duas estruturas sindicais da classe médica - Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e o Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS), somando-se, já, seis encontros.

Em cima da mesa tem estado a alteração ao Acordo Colectivo de Trabalho e ao Acordo de Empresa, que “será globalmente mais favorável à carreira médica”, refere a mesma fonte, sem adiantar mais detalhes.

A implementação do Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho da Administração Pública (SIADAP) terá sido outro dos temas abordados, onde se inclui a atribuição dos já referidos quatro pontos. Esta atribuição de pontos foi já implementada no biénio 2019/2020 para os enfermeiros. O SESARAM diz ter informado os sindicatos de que “está em avaliação junto da SRF [Secretaria Regional de Finanças] uma iniciativa legislativa  para a atribuição de 4 pontos a todas as carreiras de trabalhadores do SESARAM, EPERAM, durante os anos de pandemia, em que se inclui a carreira médica”.

Enfermeiros saem "sem respostas concretas" da reunião com SESARAM

Os representantes dos enfermeiros da Região saíram "sem respostas concretas" da reunião que mantiveram, durante toda a tarde, com o Conselho de Administração do Serviço Regional de Saúde (SESARAM).

A avaliação de desempenho durante os anos de pandemia tem sido uma reivindicação constante nas negociações com as demais estruturas sindicais de outras classes profissionais, nomeadamente os enfermeiros, que dizem, através do Sindicato dos Enfermeiros da Região Autónoma da Madeira (SERAM), não abdicar da atribuição de 6 pontos em cada ano.

SINTAP reivindica majoração do SIADAP tal como atribuído aos enfermeiros

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com fins Públicos (SINTAP), reuniu ontem com o Conselho de Administração do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM), no qual foi abordado, entre outras, a matéria do SIADAP, nomeadamente os atrasos na divulgação e atribuição dos pontos nos biénios 2019/2020 e 2021/2022. Assim como foi reivindicado a majoração dos pontos SIADAP, para todas as carreiras dentro do SESARAM, como de resto já foram atribuídos aos enfermeiros.

Também o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com fins Públicos (SINTAP) reivindicou a majoração na avaliação de desempenho dos seus associados, nomeadamente os assistentes operacionais.

SESARAM propõe atribuição de pontos extraordinários aos seus profissionais

Serviço Regional de Saúde propõe às Finanças a atribuição dos mesmos pontos que os enfermeiros aos restantes funcionários, em reconhecimento do esforço e dedicação do trabalho prestado nos anos de pandemia