Madeira

Ordem dos Engenheiros promove visita técnica ao Savoy

None
Foto Instagram Savoy Palace

O Conselho Regional do Colégio de Engenharia Eletrotécnica da Região Madeira da Ordem dos Engenheiros promove esta quinta-feira, dia 23 de Fevereiro, uma visita técnica ao Savoy Palace, com início às 17h30.

Segundo um comunicado enviado à comunicação social, os participantes da visita serão recebidos pelo director de manutenção, o engenheiro mecânico Caldeira Pires e a visita será conduzida pelos engenheiros electrotécnicos, Luís Abreu e Nelson Rodrigues.

O Hotel Savoy é o maior hotel de cinco estrelas do país, constituindo-se numa "grande e avançada infraestrutura de energia, comunicações, segurança, comando e controlo, de grande interesse para a comunidade eletrotécnica", refere a nora enviada.

Na visita, os participantes vão poder conhecer as instalações eléctricas do hotel, equipado com mais de 850 quadros eléctricos, onde os equipamentos de segurança são alimentados pela maior instalação em regime de neutro isolado da Região. Os sistemas de iluminação normal e de emergência contam com 50 km de perfis de iluminação de tecnologia LED e controlo DALI, bem como cerca de 2.000 luminárias de emergência endereçáveis e monitorizadas remotamente. A Rede de Comunicações ITED conta com 43 bastidores, servidos por 270 km de cabo UTP.

Para garantia de segurança, o hotel conta com oito centrais de detecção automática de incêndio, interligadas em loop fechado e com cerca de 4.800 elementos distribuídos pela instalação. Apresenta ainda um sistema de CCTV, dotado de 268 câmaras IP e de um sistema de difusão sonora Public Address em rede IP. Um sistema de Gestão Técnica, que agrega controlos centralizados de AVAC, iluminação e incêndio, permite uma operação segura e eficiente de todo o hotel.