Desporto

Roland Bachmeier é o vencedor do 1.º Madeira e-Rally

None

Roland Bachmeier, que tem como navegador Gonçalo Pereira, num Hyundai Kauai, é o vencedor do 1.º Madeira e-Rally.

No segundo lugar desta competição, organizada pelo Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira, ficou a dupla Duarte Carvalho/ Ricardo Gouveia, a bordo de um BMW i4 M50

Décio Perestrelo e Énio Abreu, com um Volvo XC40 Recharge, fecham o pódio, depois de ultrapassar na segunda secção João Silva e João Paulo, quartos classificados, em Tesla Model 3 Performance.

Este rali, que decorreu neste sábado, 18 de Fevereiro, foi cumprido numa etapa única e duas secções, com uma extensão total de cerca de 160 quilómetros.

A prova, que contou com 19 inscritos, passou pelos centros urbanos do Funchal, Machico, São Vicente, Ribeira Brava e Câmara de Lobos.

A classificação foi apurada após a disputa de 10 provas especiais de classificação de regularidade, denominadas de acordo com o seu traçado.

Este rali, candidato ao Campeonato de Portugal de Novas Energias de 2024, terá como palco as classificativas do Caminho dos Pretos, Chão da Lagoa, Poiso, Santo da Serra, Machico, Santana, São Jorge, Boaventura, Ponta Delgada e Encumeada.

Para além da classificação absoluta, foi igualmente premiada a eficiência energética.

Dois vencedores na eficiência energética no 1.º Madeira E-Rally

As duplas Romano Pereira/Sofia Pereira e Márcia Gonçalves/Ricardo Gonçalves, ambas tripulando Renault Zoe 40, foram os vencedores na Eficiência Energética no 1.º Madeira E-Rally, disputado hoje.