Desporto

Inscrições para o 1.º Madeira e-Rally encerram amanhã

None

É já amanhã, 10 de Fevereiro, que encerram no portal da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e para os seus licenciados as inscrições para o 1º Madeira e-Rally, primeira prova destinada exclusivamente a viaturas eléctricas na Região, que vai para a estrada no dia 18 de Fevereiro.

Por razões técnicas, no website do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira apenas no sábado terminará o prazo para todos os outros concorrentes manifestarem a sua intenção de marcar presença na prova.

O evento será cumprido numa etapa única e duas secções com uma extensão total de cerca de 160 quilómetros. A prova terá passagem pelos centros urbanos do Funchal, cidade em que estará sediada, Machico, São Vicente, Ribeira Brava e Câmara de Lobos. A classificação será apurada após a disputa de 10 provas especiais de classificação de regularidade denominadas de acordo com o seu traçado.

Este rali, candidato ao Campeonato de Portugal de Novas Energias de 2024, terá como palco as classificativas do Caminho dos Pretos, Chão da Lagoa, Poiso, Santo da Serra, Machico, Santana, São Jorge, Boaventura, Ponta Delgada e Encumeada. Para além da classificação absoluta, será igualmente premiada a eficiência energética, paradigma para o futuro do desporto automóvel em respeito pelo meio ambiente

Toda a informação do 1º Madeira e-Rally é veiculada e está disponível no site oficial do clube, www.100ahoramadeira.org, bem como na página www.facebook.com/CA100aHora