Comunidades Madeira

África do Sul 'sambou' em Câmara de Lobos

None

A primeira de várias actuações dos 37 elementos que constituem o grupo Portuguese Dance Society, que veio da África do Sul para sambar no Carnaval da Madeira, decorreu esta manhã no desfile organizado pela autarquia de Câmara de Lobos. 

Foi no Museu de Imprensa da localidade, um aperitivo para um momento mais efusivo que acontecerá no amanhã na cidade do Funchal, quando a marcha do Império da Ilha entrar na pista do 'sambódromo' da capital madeirense, e no qual vão estar estes emigrantes e lusodescendentes.

Seguir-se-á nova actuação, no domingo, na freguesia do Estreito, no cortejo trapalhão e na segunda-feira na cidade câmara-lobense no desfile carnavalesco, e ainda na terça-feira para assinalar novamente o cortejo trapalhão. Portanto, várias actuações que marcam a passagem pela Região.

Tal como o DIÁRIO já deu conta, este grupo traz foliões de três cidades daquele país, Joanesburgo, Pretória e Cabo, juntaram-se nos últimos meses para concretizarem um "sonho" que era participar num dos maiores cartazes de animação que a Madeira organiza.