5 Sentidos

Conservatório leva jazz até ao Estreito de Câmara de Lobos

Ninfas do Atlântico vão actuar também amanhã no centro comercial Madeira Shopping

None

A Orquestra Jazz do Conservatório aliou-se aos Combos do Curso de Instrumentista Jazz para apresentar este sábado, 11 de Fevereiro, o concerto ‘Things ain’t what they used to be’, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos. O evento, com início agendado para as 18 horas, terá direcção artística do professor Alexandre Andrade.

 Durante a manhã, pelas 11h30, as Ninfas do Atlântico do Conservatório actuam no ‘Ciclo de Concertos do Madeira Shopping’, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Conservatório e o Centro Comercial Madeira Shopping.

A Orquestra Jazz tem sido o "centro de aprendizagem da linguagem e do funcionamento interno de uma big band de jazz para os jovens músicos madeirenses, nomeadamente do Conservatório", explica nota enviada.

Na primeira parte do programa do concerto, vão subir ao palco três Combos dos Cursos Profissionais de Instrumentista e Instrumentista de Jazz do Conservatório, já o fim ficará a cargo da Orquestra Jazz. No programa, estão incluídos temas não só de grandes nomes do jazz, mas também de folk rock e pop.

Já as Ninfas do Atlântico trazem, ao Madeira Shopping, temas mais ligeiros. 

Este é o segundo concerto dos seis inseridos no Ciclo de Concertos no Madeira Shopping, sendo os restantes protagonizados pela Orquestra de Bandolins e Guitarras, a 4 de Março, pelo Consort Bisel, a 11 de Março, pelo Coro Juvenil, a 25 de Março e pelos Combos de Música Moderna, a 1 de Abril.