Madeira

Iniciativa Liberal acusa Pedro Calado de ser "um poeta"

None

Num comunicado que fez chegar esta tarde à comunicação social, Nuno Morna, coordenador da Iniciativa Liberal Madeira deixou críticas a Pedro Calado, devido a umas declarações que o governante proferiu acerca do consumo dos madeirenses.

De acordo com o partido, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, num evento organizado pela Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, defendeu que os madeirenses devem “consumir o que é bem e adequadamente”, acrescentando que “pode e deve haver consumo mas esse consumo deve ser de forma regrada”. 

Estamos a falar de um responsável político, que alguns vêm como sucessor de Albuquerque, de uma Região onde a esmagadora maioria de quem trabalha ganha, por mês, menos de 1.000€ ilíquidos. Pagar casa, água, luz, gás, alimentação, ensino dos filhos, vestuário, saúde, etc., com o que ganham é fazer uma ginástica financeira digna de um contorcionista. O Sr. governante está certamente a contar com o usual cabaz, com o apoiozinho, o subsídio, em suma com o assistencialismo que cria as dependências e que faz poupar um dinheirinho que nem se vê, pois serve para pagar contas atrasadas.  Nuno Morna, coordenador da Iniciativa Liberal Madeira

Nuno Morna afirma que "esta acção de formação devia ser dada pelos madeirenses aos seus governantes, que em 46 anos, foram useiros e vezeiros em esbanjar dinheiro em verdadeiras inutilidades", e questiona se os madeirenses "não estão cansados?".