Madeira

Marinha disponível para apoiar a Madeira e o Porto Santo naquilo que for necessário

None

O Comandante Naval da Marinha Portuguesa reafirmou, esta tarde, a disponibilidade da Marinha para trabalhar em prol do arquipélago da Madeira “naquilo que for necessário”.

“Ter todos os meios e todas as forças operacionais disponíveis” é um dos grandes objetivos do mandato do Vice-Almirante Nuno Chaves Ferreira, que foi recebido, em audiência, pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues.

Para além das tarefas de segurança e de defesa, a Marinha desenvolve “as missões de interesse público”, entre elas a protecção dos mares, de apoio às zonas balneares e também ajuda no combate aos incêndios.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira agradeceu e destacou o papel da Marinha no apoio à população madeirense, principalmente no 20 de fevereiro de 2010 e nos incêndios que atingiram a Região nos anos seguintes. José Manuel Rodrigues vincou, ainda, a importância do trabalho dos militares na defesa e fiscalização do meio marinho.

O Vice-Almirante Nuno Chaves Ferreira explicou, também, os investimentos que estão previstos realizar ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência Português, e garantiu que a Região vai beneficiar dos novos navios de patrulha oceânicos (NPO), assim que entrarem ao serviço da Marinha Portuguesa.

O Comandante Naval da Marinha Portuguesa foi acompanhado, nesta audiência, pelo Comandante da Zona Marítima da Madeira, Capitão-de-mar-e-guerra Rui Teixeira.