5 Sentidos

Domingo há concerto de Carnaval da Orquestra Clássica da Madeira

Foto DR/OCM
Foto DR/OCM

A Orquestra Clássica da Madeira (OCM) "promete oferecer ao seu público um fim tarde mágico e inesquecível, com muita cor e folias", no próximo domingo, pelas 18h00, no Centro de Congressos da Madeira, diz o director artístico Norberto Gomes.

A OCM convida, assim, "o público a vir festejar o Carnaval em família com muita alegria e divertimento, próprio da época. Um concerto onde não faltará a criatividade para os disfarces de todos, músicos e público".

Neste concerto, que contará com "a direção do Maestro Luís Andrade que participou em diversos festivais a nível internacional e colaborou com várias orquestras europeias como violoncelista, a solo e como maestro" e que "actualmente integra a The Symphony Orchestra, na Holanda", o público "terá a oportunidade de ouvir um programa constituído por algumas das composições mais célebres, com ritmos belos e contagiantes, da família Strauss, Wagner, Haendel, Hummel e de John Philip Sousa e, ainda, de Klaus Badelt e Freddie Mercury", anuncia.

Para "este concerto tão especial, a Orquestra irá apresentar-se com uma formação sinfónica, constituída por 75 instrumentistas, 43 instrumentistas fixos da Orquestra, 23 alunos dos Cursos Profissionais de Instrumentista do Conservatório das Artes da Madeira e 9 alunos do Programa Erasmus+ e, ainda, com 7 alunos que estarão no apoio logístico e 11 alunos do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea", sintetiza.

O director artístico da OCM realça "a importância da inclusão de jovens músicos na formação orquestral da Orquestra Clássica da Madeira, pois estes jovens representam a próxima geração de músicos que num futuro poderão dar continuidade a este projeto da nossa Região".

Como habitualmente, "no âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório-Escola das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante e disponibilidade da sala".

Assim, acrescenta, "não hesite, venha passar uma tarde de carnaval bem divertida com a boa disposição da Orquestra Clássica da Madeira! Neste domingo o público terá a oportunidade de usufruir do 'Mais Famoso Concerto de Carnaval', um concerto especial que fará a delícia de todos, dos mais pequeninos aos mais graúdos", incentiva.

Os bilhetes podem ser adquiridos por 20€ (adulto) e 5€ (criança) na Ticketline: https://ticketline.sapo.pt/evento/concerto-de-carnaval-orq-classica-da-madeir-70988, mas também na Loja Gaudeamus (Colégio dos Jesuítas, próximo da Câmara Municipal do Funchal) e no dia do evento, a partir das 16h00, no próprio local do concerto.