None
5 Sentidos

Bailes e festas de Carnaval em bares, discotecas e hotéis da Madeira

Deixamos aqui um Roteiro de animação para esta e a próxima semana

Há muito mais Carnaval para além do grande cortejo que no sábado à noite, dia 18, vai percorrer o Funchal com as trupes e as suas coreografias bem ensaiadas.

Isto porque esta época inspira bailes e festas temáticas não só nos principais espaços de diversão nocturna, mas também em unidades hoteleiras.

Fique a conheça algumas das principais propostas para os próximos dias.

‘Mardi Gras’ no Savoy Palace

Na próxima sexta-feira, a Grand Ballroom do Savoy Palace acolhe um dos bailes de Carnaval mais afamados em todo o mundo: o Mardi Gras de Nova Orleães, conhecido pelas máscaras de gesso com muitas cores, colares de contas e desfiles com bandas musicais e foliões. As abrem às 19 horas para um baile de gala de Carnaval que inclui bebida de cortesia, jantar-buffet com selecção de vinhos Savoy Signature e muita animação. Reservas: 969 882 020 ou [email protected].

Festa havaiana no NEXT

No NEXT há uma festa havaiana de Carnaval, na próxima sexta-feira, 17 de Fevereiro a partir das 19 horas. O baile inclui um jantar-buffet no Recharge Bar & Restaurant, com bebidas selecção Savoy Signature incluídas, seguido de uma festa no Cloud Bar, o terraço do hotel, com muita animação e folia. Reservas: 291 205 700 ou [email protected].

Jantar de Carnaval no Royal Savoy

O Royal Savoy também organiza um jantar de Carnaval a 17 de Fevereiro, que inclui bebida de boas-vindas, ementa com quatro pratos, selecção de vinhos Savoy Signature, animação de Carnaval durante o jantar e estacionamento gratuito. Já a 21 de Fevereiro, terça-feira de Carnaval, o hotel disponibiliza um almoço temático com um menu de três pratos e oferta de estacionamento. Reservas: 291213500 ou [email protected].

Festas exclusivas no Copacabana e Garden do Casino

Na sexta-feira, dia 17, o Copacabana acolhe a festa ‘Pillow Fight Club’, que propõe uma batalha épica de almofadas em plena pista de dança.

No sábado de Carnaval, a discoteca volta a apresentar em exclusivo a bem conhecida festa ‘I Love Baile Funk’, onde a música brasileira da mais brega à mais cool se juntam e fazem de uma noite simples uma memória digna do ‘calçadão’. Há decoração especial verde e amarela e ainda diversos brindes ‘I Love Baile Funk’ que serão distribuídos ao longo da noite. Actuam o DJ André Henriques e o MC Gonçalo Roque.

Na segunda-feira, 20 de Fevereiro, há a mediática festa ‘Hippies Glow In The Dark’, uma associação inédita da noite hippie aos adereços e pinturas fluorescentes e iluminação especial para brilhar (ainda mais) no escuro.

Já no Garden, destaque para as actuações de Buddha Jr. (sexta-feira, 17), ‘back-to-back’ entre Michael C e Rod Di Port (sábado, 18) e Gonçalo Camacho (segunda-feira, dia 20).

‘Sambódromo’ Café do Teatro

O Café do Teatro, na Avenida Arriaga, vai estar vestido a rigor no próximo sábado, 18 de Fevereiro, para promover a ‘Festa Oficial do Carnaval na Madeira’, com a presença de trupes e baterias do grande cortejo que vai percorrer a cidade nessa noite. O DJ Nélio Fabrício estará na cabina de som.

Venda Velha

O espaço de lazer na Zona Velha do Funchal propõe, no sábado, dia 18, a festa ‘Carnaval do Rio’, com a presença de trupes e baterias do grande cortejo carnavalesco. Na segunda-feira, dia 20, há ‘Noite Hippie’, dia 24 realiza-se o ‘Baile da Mulherada’ e dia 25 decorre o ‘Enterro do Osso’.

Vespas, Jam e Marginal

Na próxima sexta-feira, dia 17, há a tradicional ‘Noite Travesti’ nos espaços da Avenida Sá Carneiro: nas Vespas actuam o DJ brasileiro Sílvio Lopes e ainda Ricardo Campos; no Jam estarão Maurílio Freitas e Hugo Basílio; e no Marginal, as batidas serão escolhidas pelos DJs Nelson Caires e Hernandez. Há concurso travesti, cujo prémio é um fim-de-semana na Estalagem O Colmo, em Santana. Entrada até à 1h30 (5 euros com direito a uma bebida). O disfarce é obrigatório.

No sábado, ‘A Favela da Batucada’ toma conta dos três espaços, com a presença da trupe ‘Os Cariocas’: nas Vespas actuam Ricardo Campos e Rafzz; no Jam estarão Maurílio Freitas e Hugo Basílio; e no Marginal, a música será seleccionada por Gonçalo Camacho e Hernandez.

Na segunda-feira, dia 20, a ‘Noite Hippie’ decorrerá nos três espaços e no exterior: nas Vespas estarão Ricardo Campos, Raffz e Pedro Pestana; no Jam actuam Maurílio Freitas e Hugo Basílio; e no Marginal, a cabina de som contará com João Garcia e Hernandez.

Finalmente, no dia 25, sábado, há ‘Enterro do Osso’ com a dupla Mete Ca Sets e Raffz nas Vespas, Ricardo Campos e Maurílio Freitas no Jam e ainda BZ (Paulo Camacho) e Hernandez no Marginal.

Cantina El Mexicano

O espaço de lazer e restauração situado no Centromar propõe duas noites temáticas em cheio, não só com gastronomia brasileira e sul-americana, mas também música ao vivo e DJ convidado. Assim, o Mexicano acolhe no próximo sábado, pelas 22 horas, música com a nova banda latina Comklave e o DJ convidado Oswal Cool Vzla.

Já na segunda-feira, noite hippie e véspera de feriado, há novo concerto dos Comklave e actuação do DJ Oswal Cool Vzla. Há buffet de feijoada nestas noites de Carnaval. Para mais informações poderá contactar o 962735455 ou via Facebook.