5 Sentidos

Aposta na juventude e nos fadistas madeirenses são o ponto alto da 5.ª edição do Festival Fado Funchal

Esta edição, que vai decorrer no auditório do Jardim Municipal e no Teatro Municipal Baltazar Dias, vai contar com 43 artistas em oito momentos artísticos

None Ver Galeria

A aposta na juventude e nos fadistas madeirenses são os principais componentes da 5.ª edição do Festival Fado Funchal, que vai decorrer entre os dias 18 e 21 de Janeiro, no auditório do Jardim Municipal e no Teatro Municipal Baltazar Dias.

“Será uma edição marcante, não apenas pelos artistas presentes, mas pela aposta que estamos a fazer nos nossos jovens. O Fado reúne gerações e transmite um grande valor social, cultural e histórico”, frisou Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal, durante apresentação do evento, que se realizou esta tarde no salão nobre da CMF.

Nesta 5.ª edição, que vai com contar 43 artistas, que vão homenagear esta arte através de oito momentos artísticos, outro dos grandes objectivos passa também por “descentralizar a cultura” e a que a mesma possa chegar ao maior número de pessoas possíveis.

“Queremos que a população tenha acesso à cultura, numa partilha de valores e experiência, de forma gratuita, fazendo da nossa cidade dinâmica, com arrojo e com atractividade para os nossos cidadãos e visitante”, afirmou o autarca.

Na ocasião, os vários representantes de todos os grupos que fazem parte do cartaz, tambem enalteceram a honra de marcarem presença neste evento e foram todos unânimes ao afirmar que o festival servirá para promover ainda mais o Fado na Região.