Madeira

Calado associou-se à campanha ‘Não te deixes iludir pelas Novas Drogas’

O presidente da Câmara Municipal do Funchal associou-se à campanha ‘Não te deixes iludir pelas Novas Drogas’, uma campanha de prevenção do consumo de novas substâncias psicoactivas (NSP) dirigida à população em geral e que tem por objectivo sensibilizar para os malefícios do consumo das NSP´s.

Pedro Calado lembra que os efeitos sociais do consumo de substâncias ilícitas são cada vez mais evidentes, uma vez que “as drogas sintéticas continuam a ser vendidas ilegalmente e a preços aliciantes”.

Esta campanha foi lançada pela Direcção Regional da Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências. A divulgação da campanha será realizada nas redes sociais da Direcção Regional da Saúde, onde será partilhado um vídeo, de forma bissemanal, com uma figura pública a apelar aos comportamentos saudáveis.

Posteriormente serão disseminados em vários concelhos da Região fotografias nos outdoors com figuras de referência regional com mensagens preventivas, assim como nos autocarros dos Horários do Funchal.

Veja o vídeo.