Madeira

"Juvenal Silva deixa importante legado às gerações vindouras"

CMF apresentará voto de pesar e proposta para que o Centro Cívico do Galeão passa a ostentar o seu nome

None
Foto André Ferreira/ CMF

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) e o seu presidente manifestam publicamente o seu "profundo pesar" pelo falecimento de Juvenal Fernandes Silva, fundador e presidente da Associação Cultural e Recreativa do Galeão, este sábado, 22 de Janeiro.

Na nota remetida às redacções, o executivo municipal apresentou "as sentidas condolências a toda a família" e garantiu que "tudo fará para honrar a memória e o legado de Juvenal Silva".

Nesse sentido, fez saber que na próxima reunião de câmara apresentará um voto de pesar e uma proposta para que o Centro Cívico do Galeão passa a ostentar o seu nome.

Juvenal Fernandes Silva, tinha 78 anos, era natural da Freguesia de São Roque, sendo residente no Bairro do Galeão, e deixa "importante legado às gerações vindouras, dada a sua postura enquanto cidadão e intervenção como mentor e responsável durante mais de duas décadas pelo maior presépio da Madeira, que todos os anos surpreendia pela grandiosidade e beleza os milhares de pessoas que o visitavam", recorda a mesma nota.

"Homem respeitado e estimado por toda a população", Juvenal Silva foi igualmente o grande impulsionador e dinamizador do Grupo de Marchas Populares do Galeão, "contribuindo, também aí, para manter vivas as tradições culturais da freguesia".