Madeira

Céu muito nublado esta quinta-feira na Madeira

None

Para esta quinta-feira, na Madeira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de céu muito nublado e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, em especial nas vertentes Norte e nas terras altas.

As previsões apontam para vento moderado a forte, cuja velocidade deverá variar entre 30 a 45 km/h, de es-nordeste, com rajadas até 65 km/h nas terras altas e nos extremos Leste e Oeste da Ilha da Madeira, em especial até final da manhã, sendo fraco a moderado (até 30 km/h) nas vertentes sudoeste.

As temperaturas máximas deverão oscilar entre os 17ºC, no Porto Santo, e os 19ºC, na Madeira. Já nas mínimas, os termómetros deverão descer até aos 13ºC na Ilha Dourada, quanto na Madeira teremos mais um grau, ou seja, 14ºC.

Na região do Funchal, o IPMA prevê, igualmente, períodos de céu muito nublado e vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante Leste.

No mar, na costa Norte, conte com ondas de Nordeste com 2 a 3 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2 metros. Na costa Sul, as ondas serão de Sueste com 1 a 1,5 metros. A temperatura da água do mar oscilará entre 19 e 20ºC.