Desporto

CD Nacional convidado a integrar a elite nacional de futebol de Praia

Foto CD Nacional
Foto CD Nacional

FPF convidou clube madeirense a integrar o Campeonato Nacional Divisão Elite (1ª Divisão) de Futebol de Praia na época 2022/2023

O Clube Desportivo Nacional tem até esta quinta-feira para confirmar o convite feito pela Federação Portuguesa de Futebol para integrar o grupo de clubes que irá participar no Campeonato Nacional da Divisão de Elite de futebol de praia na época 2022/2023.

Segundo notícia publicada no site oficial dos alvinegros, o convite foi feito após a desistência de um dos clubes qualificados para integrar a Divisão de elite, e sendo que os madeirenses os primeiros a terem o direito para ocupa essa vaga.

"O Clube Desportivo Nacional foi hoje convidado pela Federação Portuguesa de Futebol para participar no Campeonato Nacional Divisão Elite (1ª Divisão) de Futebol de Praia na época 2022/2023, que é constituído pelas oito melhores equipas nacionais.

Este convite, que muito nos orgulha, vem no seguimento da desistência de um dos clubes qualificados para a Divisão Elite e, de acordo com o regulamento da prova, seria o CD Nacional a ter direito a preencher essa vaga, uma vez que o nosso Clube foi o melhor classificado das equipas que não garantiu de forma automática a subida de divisão (derrota nas meias-finais frente ao Belenenses por 8-7).", pode ler-se na notícia publicada no site dos nacionalistas.

"Este convite da FPF vem reforçar a quase perfeita época-desportiva realizada na época transata, em que apenas nas meias-finais (num jogo com muitas incidências) a nossa equipa foi afastada da Divisão Elite.

O nosso Clube terá agora até quinta-feira para averiguar e confirmar junto da Federação Portuguesa de Futebol se estão reunidas todas as condições para a sua participação.

Recordamos que o CD Nacional, juntamente com a ACD Sótão, são as únicas duas equipas que estiveram presentes em todas as edições do Campeonato Nacional sob a égide da FPF, desde o ano de 2011", concluiu o comunicado.