5 Sentidos

Antigos alunos do Conservatório partilham testemunhos de sucesso dia 23

Iniciativa insere-se no projecto ‘À conversa com…’ da Biblioteca das Artes do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira

None

Na próxima segunda-feira, antigos alunos do Conservatório vão partilhar com o público o seu percurso académico e profissional, em entrevista mútua com outros ex-alunos, que actualmente leccionam na Escola Profissional das Artes da Madeira.

Esta primeira sessão do projecto ‘À conversa com…’ decorrerá, pelas 17 horas do dia 23 de Janeiro, no Salão Nobre do Conservatório.

Francisco Lopes, guitarrista premiado em várias competições internacionais, e João Monteiro, professor de guitarra no Conservatório, ambos antigos alunos desta instituição, serão os oradores convidados.

Pelas 16 horas, terá lugar, no mesmo local, um recital protagonizado pelo guitarrista Francisco Lopes.

‘À conversa com…’ é um projecto inserido no plano de actividades da Biblioteca das Artes do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, onde convidados falam do seu percurso pessoal, de temáticas actuais e de outros assuntos relacionados com a sua experiência profissional. Com alguns anos de existência, este projecto tem trazido à instituição personalidades das mais diversas áreas que abordaram variadas temáticas de interesse para os alunos.

Este ano, dada a existência de inúmeros alunos que completaram o ciclo de estudos no Conservatório e que têm vindo a traçar um percurso de destaque ao nível nacional e internacional, serão eles a partilhar as suas histórias.

"Com o intuito de proporcionar diálogos movidos pela partilha pedagógica e intercultural, partilharão com o público os seus percursos no Conservatório, o acesso ao ensino superior, bem como sugestões e recomendações aos atuais alunos que ambicionam prosseguir estudos e/ou ingressar no mercado de trabalho. Para finalizar, os convidados deixarão ainda algumas sugestões de leitura", pode ler-se no comunicado remetido esta sexta-feira às redações.

As restantes sessões decorrerão nos dias 7 de Março, 4 e 26 de Maio de 2023, envolvendo outros antigos alunos convidados e actuais docentes do Conservatório.

Esta actividade é dinamizada pela Biblioteca das Artes, em parceria com o Serviço de Psicologia e Orientação e a directora dos Cursos Profissionais de Instrumentista de Cordas e Teclas e de Sopros e Percussão, integrando o projecto cultural da escola e a temática 'Saber ser, saber fazer: desenvolvimento pessoal e social’.

Estas sessões têm entrada livre, estando limitadas aos lugares disponíveis na sala.