5 Sentidos

Alunos do Conservatório participam em oficina da CMF de Serigrafia Artística

Iniciativa está inserida no projecto ES.CU.TO

None

No âmbito do projecto 'ES.CU.TO', os alunos do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira tiveram a oportunidade de participar no último dia 9 de Janeiro numa das actividades de educação e mediação cultural da Câmara Municipal do Funchal ligada ao campo de Serigrafia.

Os alunos tiveram contacto com a vertente de estampagem artística em tela, em que cada participante teve a oportunidade de colocar em prática a noção, tal como levar o resultado final da actividade para casa.

A Serigrafia consiste num tipo de impressão diferenciada pela gravação de imagens por meio de uma tela serigráfica ou uma malha metálica muito fina. 

O projecto ES.CU.TO tem como objectivo aproximar a cultura a todos, independentemente da idade. Com esse intuito foi projectado um calendário repleto de iniciativas que pretendem proporcionar memoráveis ocasiões de partilha e de reflexão em torno da arte, da história, da literatura, da música e do teatro.

O projecto é desenvolvido nos espaços do Teatro Municipal Baltazar Dias, a Biblioteca Municipal do Funchal, a Estação do Monte, o Museu A Cidade do Açúcar e o Museu Henrique e Francisco Franco.

Todas as actividades de educação e mediação cultural são de entrada gratuita com inscrição prévia.

Funchal lança 'ES.CU.TO', um projecto cultural para todos

Chama-se ES.CU.TO' e é o projecto de educação e mediação cultural do Departamento de Cultura da Câmara Municipal do Funchal (CMF) para a temporada 2022/2023.