Madeira

Associação de Municípios entrega certificados de formação em Protecção Civil

Pedro Calado elogiou investimento da Região e dos municípios na qualificação dos recursos humanos

Foto André Ferreira
Foto André Ferreira

O Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal foi palco esta quinta-feira, 19 de Janeiro, da cerimónia de entrega dos certificados de participação na formação em Protecção Civil, promovida pela Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira.

A acção de formação contou com a participação de 16 técnicos afectos aos Serviços Municipais de Protecção Civil de sete concelhos da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente Funchal, Câmara de Lobos, Machico, Ponta do Sol, Ribeira Brava, Santa Cruz e Santana.

Com a duração de 150 horas, a formação, ministrado pela Universidade Lusófona do Porto, teve início em Maio e terminou em Novembro do ano passado, integrando cinco cursos correspondentes a outras tantas unidades de formação de curta duração do Referencial de Formação de Técnico/a de Protecção Civil.

Na entrega dos certificados, o presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira, Pedro Calado, sublinhou não só a importância da formação, como também a sensibilidade que os autarcas do arquipélago têm mostrado na área.

Pedro Calado fez ainda questão de apontar o investimento que tem sido efectuado, na Região, em matéria de Protecção Civil, quer em equipamentos, quer na qualificação dos recursos humanos, cujo profissionalismo destacou, acrescentando ainda que esta é uma realidade reconhecida nacional e internacionalmente.

16 técnicos municipais concluíram com sucesso curso promovido pela AMRAM

16 técnicos municipais de diversos municípios da RAM concluíram com sucesso o curso, promovido pela AMRAM, sobre 'Formação de base para Técnicos de Protecção Civil dos SMPC, Portaria 354/2019, de 07/10', que decorreu, entre 17 de Maio e 24 de Novembro do ano passado, num total de 150 horas de formação.