Casos do dia

Resgate em curso de turistas no Caldeirão do Inferno em Santana

Bombeiros Voluntários de Santana e Polícia Florestal realizam operação de resgate

None

Indivíduos estão bem de saúde apesar do cansaço e do frio

Dois turistas encontram-se neste momento - 22 horas de 15 de Janeiro - à espera de ser resgatados na Levada do Caldeirão do Inferno, em Santana. A operação está a ser realizada pelos Bombeiros Voluntários de Santana e pela Polícia Florestal.

Segundo apurou o DIÁRIO, o casal de estrangeiros terá iniciado o percurso do Caldeirão Verde em direcção ao Caldeirão do Inferno perto do final da tarde deste domingo, com o cair da noite e a falta de iluminação ficaram perdidos e accionaram os meios de socorro, partilhando a localização via WhatsApp. 

O Serviço Regional de Protecção Civil montou uma operação de busca e resgate na Levada do Caldeirão Verde, que integra quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários de Santana e um Guarda Florestal. A operação deverá durar mais de três horas, calculando os percursos de ida e volta entre o Caldeirão Verde e o Caldeirão do Inferno, tendo em conta também a escassa iluminação e o piso escorregadio devido à chuva que cai no local.

Apesar do cansaço e do frio, os dois indivíduos cujas idades e nacionalidades não foram ainda possíveis apurar, encontram-se bem de saúde. Os Bombeiros Voluntários de Santana têm mantido contacto permanente via WhatsApp com as vítimas de forma a calcular a sua condição e o local onde se encontram. 

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo