Madeira

Associações atingem número recorde

None

A notícia que faz a manchete da edição do seu DIÁRIO desta quinta-feira revela que, em 2022, a Madeira bateu o recorde no número de associação. Nunca se criaram tantas organizações na Região como no ano passado, com destaque para a área cultural. Nos últimos 12 anos, contabilizam-se 420 novas entidades.

Em destaque, também, o estado em que se encontra a Lagoa do Santo da Serra, que foi esvaziada após uma inspecção. Trabalhos de manutenção forçaram a redução do volume de água do reservatório que deverá voltar a estar cheio “no início da época de regadio”, prevê a Secretaria do Ambiente.

O novo deputado do PSD/Madeira à Assembleia da República, que vai ocupar o lugar deixado vago por Sérgio Marques, que se demitiu na sequência da polémica dos últimos dias, falou com o DIÁRIO e revelou as expectativas que leva para São Bento. “Albuquerque pediu-me para defender a Madeira”, revelou Dinis Ramos, um advogado da Ponta do Sol, de 26 anos, que assume que não tem ambição de ser líder da jota e diz-se preparado para “levar a Lisboa as reivindicações e as preocupações dos jovens da Madeira”.

Nesta edição falamos também de gripe, isto porque a gripe A está em alta na Região, representado mais de 32% dos casos testados em laboratório, entre Outubro e a primeira semana deste mês.

Ainda no DIÁRIO desta quinta-feira, damos destaque às Conferências do Atlântico que evocam Churchill. Câmara de Lobos acolhe esta primeira edição que terá Durão Barroso como um dos vários oradores convidados, a 27 e 28 de Janeiro.

Estas e outras notícias poderá ler na íntegra na edição impressa do seu DIÁRIO. Acompanhe esta jornada informativa em dnoticias.pt ou através da rádio TSF-Madeira.

Bom dia, com boas leituras!