Desporto

CS Madeira procura primeira vitória na 2.ª Fase

CS Madeira joga no Sábado para a Taça de Portugal e no Domingo ambiciona vencer o AVC Famalicão para a Liga Lidl

None
Fotografia: Nélson Martins 

O CS Madeira (Club Sports da Madeira) tem este fim-de-semana uma jornada dupla em casa para duas competições nacionais distintas.

No Sábado tem o jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, de Seniores Femininos, às 16 horas, no Pavilhão da Levada, onde receberá o Castêlo da Maia GC (Castêlo da Maia Ginásio CLube), das madeirenses Fabiola Gomes e Fabiana Pires.

As duas equipas conhecem-se bem, uma vez que disputam a Série A2 da Liga Lidl e ainda há quinze dias, a equipa da Maia venceu a equipa madeirense, no Pavilhão da Levada, por 0-3 (17-25; 20-25; 21-25). No Sábado voltam a defrontar-se para a Taça de Portugal, sendo que a equipa vencedor apura-se para os quartos-de-final da competição.

No Domingo, a equipa orientada por Vagner Aragão, irá procurar conquistar a sua primeira vitória nesta 2.ª Fase da Liga Lidl. O CS Madeira irá receber às 17 horas, no Pavilhão da Levada, o lanterna vermelha desta Série A2, o AVC Famalicão (Atlético Voleibol Clube de Famalicão).

É um jogo onde as madeirenses irão tentar buscar os 3 pontos para iniciar um ciclo que se espera vitorioso, recebendo o AVC Famalicão, visitando o Boavista FC e recebendo o SC Espinho. Este ciclo poderá ser fundamental para evitar os lugares de despromoção e para tal é preciso ficar nos primeiros 4 lugares desta Série A2.