Madeira

PSD força audição à Ministra do Ensino Superior sobre contingente regional

None

A deputada madeirense Sara Madruga da Costa apresentou, esta tarde, um requerimento potestativo para audição da Ministra do Ensino Superior, com carácter de urgência, na sequência do "chumbo e do bloqueio do PS" às explicações de Elvira Fortunato a propósito da polémica em torno da redução do contingente da Madeira de acesso ao ensino superior.

"O local próprio para esclarecer esta polémica causada pela Ministra em relação à redução do contingente da Madeira é na Assembleia da República", afirmou a deputada do PSD-Madeira.

Os social-democratas, assegura, não vão prescindir de "exigir que a Ministra vá ao parlamento explicar por que razão o Governo anunciou a redução das vagas da Madeira e o que tenciona fazer nos próximos tempos em relação a esta matéria".

Elvira Fortunato vai ter, mesmo, de comparecer na Assembleia da República para prestar os esclarecimentos "que os madeirenses merecem".

"É o mínimo que se exige face à gravidade do sucedido e ao alarme social que estas declarações da Ministra causaram junto de centenas de famílias e estudantes madeirenses", explicou.

O PS rejeitou, na Comissão de Educação da Assembleia da República, um requerimento ordinário do PSD que já tinha visto a votação adiada na última reunião. Os socialistas alegam que Elvira Fortunato já prestou esclarecimentos na comunicação social.

"Já todos percebemos que o PS não quer que a Ministra seja ouvida no local próprio que é a Assembleia da República e que tudo fez para impedir que Elvira Fortunato vá ao parlamento dar as explicações necessárias e que se impõem" Sara Madruga da Costa